Etiquetas de Anomalias

O TPM – Total Productive Mantenance ou Gerenciamento Produtivo Total, que é um modelo de gestão voltado a eliminar as perdas nas empresas. A metodologia do TPM tem 8 Pilares para focar as diversas perdas nas empresas e o Pilar Manutenção Autônoma tem como objetivo eliminar as perdas por falta de capacitação dos operadores.
Dentre as técnicas utilizadas no Pilar para capacitar o operador no uso dos 5 sentidos (tato, visão, faro, ouvido e paladar) para identificar anomalias no seu equipamento, é o uso das etiquetas de anomalias para registrar a anomalia e torna-la visível a quem quer que circule próximo do equipamento. As etiquetas são colocadas apenas pelos operadores.
As etiquetas são de 2 tipos, Etiqueta Azul que é colocada quando o próprio operador pode resolver a anomalia e a Etiqueta Vermelha quando a anomalia identificada pelos operadores deve ser resolvida pela manutenção.
Escolhido o equipamento, verifique na estatística de falha, quais são os pontos que tiveram ocorrências de quebra / falha. Estes são os pontos a serem incluídos na inspeção.
Detalhando:
- Os operadores, tem uma rotina diária de limpeza com inspeção, trata-se de uma busca por anomalias no equipamento que se não tratadas a tempo tornam-se uma quebra;
- Na rotina diária de inspeção, os operadores encontrando uma anomalia, verificam se eles mesmos tem condição de resolver. Se sim colocam uma etiqueta Azul preenchendo os campos indicados;
- Caso a anomalia não possa ser resolvida pelos operadores por falta de conhecimento ou de ferramenta específica, os operadores devem colocar uma etiqueta Vermelha;
- A primeira via da etiqueta confeccionada em papel sintético resistente à água, temperaturas e outros, deve ser fixada no próprio equipamento próximo da anomalia;
- A segunda via confeccionada em papel sulfite normal deve ser recolhida pelos operados e gerenciada na sua execução através do quadro de atividade dos operadores (produto também disponível para compra);
- A medida que tanto os operadores como o pessoal da manutenção resolvem as etiquetas, deve ser preenchido o verso para registro e arquivo;
- As técnicas aplicadas com o uso das Etiquetas de anomalias no TPM, recomendam que a empresa estude a metodologia como um todo para que sua aplicação tenha a eficiência e a eficácia desejada. Com isso o ganho com o uso das técnicas é maximizado;
Seguindo fielmente estes passos você vai iniciar a utilização de uma das ferramentas mais poderosas na priorização de recursos de forma alinhado na empresa.

O TPM – Total Productive Mantenance ou Gerenciamento Produtivo Total, que é um modelo de gestão voltado a eliminar as perdas nas empresas. A metodologia do TPM tem 8 Pilares para focar as diversas perdas nas empresas e o Pilar Manutenção Autônoma tem como objetivo eliminar as perdas por falta de capacitação dos operadores.
Dentre as técnicas utilizadas no Pilar para capacitar o operador no uso dos 5 sentidos (tato, visão, faro, ouvido e paladar) para identificar anomalias no seu equipamento, é o uso das etiquetas de anomalias para registrar a anomalia e torna-la visível a quem quer que circule próximo do equipamento. As etiquetas são colocadas apenas pelos operadores.
As etiquetas são de 2 tipos, Etiqueta Azul que é colocada quando o próprio operador pode resolver a anomalia e a Etiqueta Vermelha quando a anomalia identificada pelos operadores deve ser resolvida pela manutenção.
Escolhido o equipamento, verifique na estatística de falha, quais são os pontos que tiveram ocorrências de quebra / falha. Estes são os pontos a serem incluídos na inspeção.
Detalhando:
- Os operadores, tem uma rotina diária de limpeza com inspeção, trata-se de uma busca por anomalias no equipamento que se não tratadas a tempo tornam-se uma quebra;
- Na rotina diária de inspeção, os operadores encontrando uma anomalia, verificam se eles mesmos tem condição de resolver. Se sim colocam uma etiqueta Azul preenchendo os campos indicados;
- Caso a anomalia não possa ser resolvida pelos operadores por falta de conhecimento ou de ferramenta específica, os operadores devem colocar uma etiqueta Vermelha;
- A primeira via da etiqueta confeccionada em papel sintético resistente à água, temperaturas e outros, deve ser fixada no próprio equipamento próximo da anomalia;
- A segunda via confeccionada em papel sulfite normal deve ser recolhida pelos operados e gerenciada na sua execução através do quadro de atividade dos operadores (produto também disponível para compra);
- A medida que tanto os operadores como o pessoal da manutenção resolvem as etiquetas, deve ser preenchido o verso para registro e arquivo;
- As técnicas aplicadas com o uso das Etiquetas de anomalias no TPM, recomendam que a empresa estude a metodologia como um todo para que sua aplicação tenha a eficiência e a eficácia desejada. Com isso o ganho com o uso das técnicas é maximizado;
Seguindo fielmente estes passos você vai iniciar a utilização de uma das ferramentas mais poderosas na priorização de recursos de forma alinhado na empresa.

O TPM – Total Productive Mantenance ou Gerenciamento Produtivo Total, que é um modelo de gestão voltado a eliminar as perdas nas empresas. A metodologia do TPM tem 8 Pilares para focar as diversas perdas nas empresas e o Pilar Manutenção Autônoma tem como objetivo eliminar as perdas por falta de capacitação dos operadores.
Dentre as técnicas utilizadas no Pilar para capacitar o operador no uso dos 5 sentidos (tato, visão, faro, ouvido e paladar) para identificar anomalias no seu equipamento, é o uso das etiquetas de anomalias para registrar a anomalia e torna-la visível a quem quer que circule próximo do equipamento. As etiquetas são colocadas apenas pelos operadores.
As etiquetas são de 2 tipos, Etiqueta Azul que é colocada quando o próprio operador pode resolver a anomalia e a Etiqueta Vermelha quando a anomalia identificada pelos operadores deve ser resolvida pela manutenção.
Escolhido o equipamento, verifique na estatística de falha, quais são os pontos que tiveram ocorrências de quebra / falha. Estes são os pontos a serem incluídos na inspeção.
Detalhando:
- Os operadores, tem uma rotina diária de limpeza com inspeção, trata-se de uma busca por anomalias no equipamento que se não tratadas a tempo tornam-se uma quebra;
- Na rotina diária de inspeção, os operadores encontrando uma anomalia, verificam se eles mesmos tem condição de resolver. Se sim colocam uma etiqueta Azul preenchendo os campos indicados;
- Caso a anomalia não possa ser resolvida pelos operadores por falta de conhecimento ou de ferramenta específica, os operadores devem colocar uma etiqueta Vermelha;
- A primeira via da etiqueta confeccionada em papel sintético resistente à água, temperaturas e outros, deve ser fixada no próprio equipamento próximo da anomalia;
- A segunda via confeccionada em papel sulfite normal deve ser recolhida pelos operados e gerenciada na sua execução através do quadro de atividade dos operadores (produto também disponível para compra);
- A medida que tanto os operadores como o pessoal da manutenção resolvem as etiquetas, deve ser preenchido o verso para registro e arquivo;
- As técnicas aplicadas com o uso das Etiquetas de anomalias no TPM, recomendam que a empresa estude a metodologia como um todo para que sua aplicação tenha a eficiência e a eficácia desejada. Com isso o ganho com o uso das técnicas é maximizado;
Seguindo fielmente estes passos você vai iniciar a utilização de uma das ferramentas mais poderosas na priorização de recursos de forma alinhado na empresa.

O TPM – Total Productive Mantenance ou Gerenciamento Produtivo Total, que é um modelo de gestão voltado a eliminar as perdas nas empresas. A metodologia do TPM tem 8 Pilares para focar as diversas perdas nas empresas e o Pilar Manutenção Autônoma tem como objetivo eliminar as perdas por falta de capacitação dos operadores.
Dentre as técnicas utilizadas no Pilar para capacitar o operador no uso dos 5 sentidos (tato, visão, faro, ouvido e paladar) para identificar anomalias no seu equipamento, é o uso das etiquetas de anomalias para registrar a anomalia e torna-la visível a quem quer que circule próximo do equipamento. As etiquetas são colocadas apenas pelos operadores.
As etiquetas são de 2 tipos, Etiqueta Azul que é colocada quando o próprio operador pode resolver a anomalia e a Etiqueta Vermelha quando a anomalia identificada pelos operadores deve ser resolvida pela manutenção.
Escolhido o equipamento, verifique na estatística de falha, quais são os pontos que tiveram ocorrências de quebra / falha. Estes são os pontos a serem incluídos na inspeção.
Detalhando:
- Os operadores, tem uma rotina diária de limpeza com inspeção, trata-se de uma busca por anomalias no equipamento que se não tratadas a tempo tornam-se uma quebra;
- Na rotina diária de inspeção, os operadores encontrando uma anomalia, verificam se eles mesmos tem condição de resolver. Se sim colocam uma etiqueta Azul preenchendo os campos indicados;
- Caso a anomalia não possa ser resolvida pelos operadores por falta de conhecimento ou de ferramenta específica, os operadores devem colocar uma etiqueta Vermelha;
- A primeira via da etiqueta confeccionada em papel sintético resistente à água, temperaturas e outros, deve ser fixada no próprio equipamento próximo da anomalia;
- A segunda via confeccionada em papel sulfite normal deve ser recolhida pelos operados e gerenciada na sua execução através do quadro de atividade dos operadores (produto também disponível para compra);
- A medida que tanto os operadores como o pessoal da manutenção resolvem as etiquetas, deve ser preenchido o verso para registro e arquivo;
- As técnicas aplicadas com o uso das Etiquetas de anomalias no TPM, recomendam que a empresa estude a metodologia como um todo para que sua aplicação tenha a eficiência e a eficácia desejada. Com isso o ganho com o uso das técnicas é maximizado;
Seguindo fielmente estes passos você vai iniciar a utilização de uma das ferramentas mais poderosas na priorização de recursos de forma alinhado na empresa.

O TPM – Total Productive Mantenance ou Gerenciamento Produtivo Total, que é um modelo de gestão voltado a eliminar as perdas nas empresas. A metodologia do TPM tem 8 Pilares para focar as diversas perdas nas empresas e o Pilar Manutenção Autônoma tem como objetivo eliminar as perdas por falta de capacitação dos operadores.
Dentre as técnicas utilizadas no Pilar para capacitar o operador no uso dos 5 sentidos (tato, visão, faro, ouvido e paladar) para identificar anomalias no seu equipamento, é o uso das etiquetas de anomalias para registrar a anomalia e torna-la visível a quem quer que circule próximo do equipamento. As etiquetas são colocadas apenas pelos operadores.
As etiquetas são de 2 tipos, Etiqueta Azul que é colocada quando o próprio operador pode resolver a anomalia e a Etiqueta Vermelha quando a anomalia identificada pelos operadores deve ser resolvida pela manutenção.
Escolhido o equipamento, verifique na estatística de falha, quais são os pontos que tiveram ocorrências de quebra / falha. Estes são os pontos a serem incluídos na inspeção.
Detalhando:
- Os operadores, tem uma rotina diária de limpeza com inspeção, trata-se de uma busca por anomalias no equipamento que se não tratadas a tempo tornam-se uma quebra;
- Na rotina diária de inspeção, os operadores encontrando uma anomalia, verificam se eles mesmos tem condição de resolver. Se sim colocam uma etiqueta Azul preenchendo os campos indicados;
- Caso a anomalia não possa ser resolvida pelos operadores por falta de conhecimento ou de ferramenta específica, os operadores devem colocar uma etiqueta Vermelha;
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- A segunda via confeccionada em papel sulfite normal deve ser recolhida pelos operados e gerenciada na sua execução através do quadro de atividade dos operadores (produto também disponível para compra);
- A medida que tanto os operadores como o pessoal da manutenção resolvem as etiquetas, deve ser preenchido o verso para registro e arquivo;
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Seguindo fielmente estes passos você vai iniciar a utilização de uma das ferramentas mais poderosas na priorização de recursos de forma alinhado na empresa.

O TPM – Total Productive Mantenance ou Gerenciamento Produtivo Total, que é um modelo de gestão voltado a eliminar as perdas nas empresas. A metodologia do TPM tem 8 Pilares para focar as diversas perdas nas empresas e o Pilar Manutenção Autônoma tem como objetivo eliminar as perdas por falta de capacitação dos operadores.
Dentre as técnicas utilizadas no Pilar para capacitar o operador no uso dos 5 sentidos (tato, visão, faro, ouvido e paladar) para identificar anomalias no seu equipamento, é o uso das etiquetas de anomalias para registrar a anomalia e torna-la visível a quem quer que circule próximo do equipamento. As etiquetas são colocadas apenas pelos operadores.
As etiquetas são de 2 tipos, Etiqueta Azul que é colocada quando o próprio operador pode resolver a anomalia e a Etiqueta Vermelha quando a anomalia identificada pelos operadores deve ser resolvida pela manutenção.
Escolhido o equipamento, verifique na estatística de falha, quais são os pontos que tiveram ocorrências de quebra / falha. Estes são os pontos a serem incluídos na inspeção.
Detalhando:
- Os operadores, tem uma rotina diária de limpeza com inspeção, trata-se de uma busca por anomalias no equipamento que se não tratadas a tempo tornam-se uma quebra;
- Na rotina diária de inspeção, os operadores encontrando uma anomalia, verificam se eles mesmos tem condição de resolver. Se sim colocam uma etiqueta Azul preenchendo os campos indicados;
- Caso a anomalia não possa ser resolvida pelos operadores por falta de conhecimento ou de ferramenta específica, os operadores devem colocar uma etiqueta Vermelha;
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- A segunda via confeccionada em papel sulfite normal deve ser recolhida pelos operados e gerenciada na sua execução através do quadro de atividade dos operadores (produto também disponível para compra);
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Dentre as técnicas utilizadas no Pilar para capacitar o operador no uso dos 5 sentidos (tato, visão, faro, ouvido e paladar) para identificar anomalias no seu equipamento, é o uso das etiquetas de anomalias para registrar a anomalia e torna-la visível a quem quer que circule próximo do equipamento. As etiquetas são colocadas apenas pelos operadores.
As etiquetas são de 2 tipos, Etiqueta Azul que é colocada quando o próprio operador pode resolver a anomalia e a Etiqueta Vermelha quando a anomalia identificada pelos operadores deve ser resolvida pela manutenção.
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Detalhando:
- Os operadores, tem uma rotina diária de limpeza com inspeção, trata-se de uma busca por anomalias no equipamento que se não tratadas a tempo tornam-se uma quebra;
- Na rotina diária de inspeção, os operadores encontrando uma anomalia, verificam se eles mesmos tem condição de resolver. Se sim colocam uma etiqueta Azul preenchendo os campos indicados;
- Caso a anomalia não possa ser resolvida pelos operadores por falta de conhecimento ou de ferramenta específica, os operadores devem colocar uma etiqueta Vermelha;
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- A segunda via confeccionada em papel sulfite normal deve ser recolhida pelos operados e gerenciada na sua execução através do quadro de atividade dos operadores (produto também disponível para compra);
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Dentre as técnicas utilizadas no Pilar para capacitar o operador no uso dos 5 sentidos (tato, visão, faro, ouvido e paladar) para identificar anomalias no seu equipamento, é o uso das etiquetas de anomalias para registrar a anomalia e torna-la visível a quem quer que circule próximo do equipamento. As etiquetas são colocadas apenas pelos operadores.
As etiquetas são de 2 tipos, Etiqueta Azul que é colocada quando o próprio operador pode resolver a anomalia e a Etiqueta Vermelha quando a anomalia identificada pelos operadores deve ser resolvida pela manutenção.
Escolhido o equipamento, verifique na estatística de falha, quais são os pontos que tiveram ocorrências de quebra / falha. Estes são os pontos a serem incluídos na inspeção.
Detalhando:
- Os operadores, tem uma rotina diária de limpeza com inspeção, trata-se de uma busca por anomalias no equipamento que se não tratadas a tempo tornam-se uma quebra;
- Na rotina diária de inspeção, os operadores encontrando uma anomalia, verificam se eles mesmos tem condição de resolver. Se sim colocam uma etiqueta Azul preenchendo os campos indicados;
- Caso a anomalia não possa ser resolvida pelos operadores por falta de conhecimento ou de ferramenta específica, os operadores devem colocar uma etiqueta Vermelha;
- A primeira via da etiqueta confeccionada em papel sintético resistente à água, temperaturas e outros, deve ser fixada no próprio equipamento próximo da anomalia;
- A segunda via confeccionada em papel sulfite normal deve ser recolhida pelos operados e gerenciada na sua execução através do quadro de atividade dos operadores (produto também disponível para compra);
- A medida que tanto os operadores como o pessoal da manutenção resolvem as etiquetas, deve ser preenchido o verso para registro e arquivo;
- As técnicas aplicadas com o uso das Etiquetas de anomalias no TPM, recomendam que a empresa estude a metodologia como um todo para que sua aplicação tenha a eficiência e a eficácia desejada. Com isso o ganho com o uso das técnicas é maximizado;
Seguindo fielmente estes passos você vai iniciar a utilização de uma das ferramentas mais poderosas na priorização de recursos de forma alinhado na empresa.
